Dia Nacional de Combate a Violência e Exploração Sexual Infanto Juvenil será lembrado com apresentação teatral

       O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Xavantina convidam toda a população para participar de uma apresentação de Teatro Abordando o Tema: Violência e Exploração Sexual Infanto-Juvenil. O objetivo da apresentação é mobilizar a sociedade para combater a forma cruel de violação de direitos de crianças e adolescentes.
      De acordo com a Presidente do CMDCA de Xavantina, Rosália Schmidt “A violência sexual praticada em crianças e adolescentes pode manifestar-se de diversas formas, sendo as de maior ocorrência, o abuso sexual dentro da própria família e a exploração sexual para fins comerciais, como a prostituição, a pornografia e o tráfico. Todas as suas expressões constituem crime e são, sem dúvida, cruéis violações dos direitos humanos.”
      O dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal no. 9.970. Essa data foi escolhida em razão do crime que comoveu toda a nação brasileira em 1972, o Caso Araceli, em que uma menina de oito anos foi cruelmente assassinada após ter sido estuprada em Vitória, no Espírito Santo.
 

          Quando: 19 de Maio de 2011
          Onde: Escola Básica Prof. Luiz Sanches Bezerra da Trindade;
          Horário:19:00 Horas

 

            “O teu silêncio pode custar a minha vida.”       

ASCOM