Linha das Palmeiras terá Unidade Básica de Saúde

Foi confirmada nesta semana junto ao Governo Federal, verba para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) nova, para o distrito de Linha das Palmeiras. Após apresentação do projeto junto ao Programa de Aceleração do Crescimento, veio a aprovação pelo Ministério da Saúde.

Os recursos já estão garantidos e agora são necessários os trâmites legais para liberação do valor.

Será destinado ao município o valor de R$ 512 mil, para a construção de uma UBS nova, apta a abrigar uma equipe de atenção básica, com espaço mais apropriado para os atendimentos.

Foi anunciado ainda um recurso de Auxílio Financeiro aos Municípios (AFM), em que Xavantina vai receber uma parcela de R$ 113 mil em agosto e o mesmo valor em abril de 2014 para auxiliar na realização dos serviços.

O prefeito esteve em Brasília para a Marcha dos Prefeitos e também aproveitou para realizar visitar aos Ministérios e deputados federais em busca de investimentos para o município.