Campanha contra a dengue envolve os alunos

Para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, o foco é a prevenção em Xavantina. As Secretarias da Saúde e da Educaçãotrabalham juntas neste objetivo com o desenvolvimento de atividades nas escolas do município. Foram realizadas palestras para todos os estudantes e assim, foi lançada a campanha “Combate a dengue na prática”.

Todas as crianças que frequentam até o quinto ano poderão participar da campanha que visa a arrecadação de materiais recicláveis. Cada item possui uma pontuação e através da soma final, os alunos poderão trocar o lixo por kits de materiais escolares. A agente da dengue Patricia Sousa reforça que “é uma forma de evitarmos o acumulo de lixo em ambientes expostos e também de envolver as crianças e mostrar a importância de termos estes cuidados”.

Garrafas long neck valem 05 pontos cada, latas com tampa 10 pontos cada, vidros com tampa 10 pontos cada, com cinco garrafas pet dois litros o aluno receberá 20 pontos, com cinco garrafas pet de 500 ml serão contabilizados 10 pontos e a cada 10 tampinhas o aluno recebe 10 pontos.  Os kits serão organizados e entregues conforme a pontuação da criança que deverá atingir 60, 120 ou 180 pontos.

A troca poderá ser feita na própria escola a partir da próxima quarta-feira, dia 20, com término previsto para o dia 13 de maio.