Encontros aproximam comunidade e Administração em Xavantina

A Administração Municipal de Xavantina iniciou nesta semana a realização de encontros nas comunidades do município para a prestação de contas do primeiro semestre de 2013. O objetivo é apresentar valores e resultados das atividades já desenvolvidas ou iniciadas. Esta é a primeira etapa de uma série de reuniões que visam aproximar o executivo da população. Todas as comunidades serão visitadas.

Na terça-feira, dia 30, mais de 70 pessoas acompanharam o evento em Linha Guararapes. A comunidade local aprovou a iniciativa. Odete Maria Isotton Cenci enfatiza que as pessoas devem aproveitar a oportunidade. “Este é o momento de acompanhar o que é feito, e, se for o caso, fazer sugestões, sempre pensando no melhor para o município”, destacou. Para o seu Luis Antonio Bergamin “isso é ótimo e todos têm que participar”.

Na quinta-feira, o encontro aconteceu em Divisa das Águas, às 19h. O público presente se aproximou de 50 pessoas. Laércio Scariot destacou que é importante “a prefeitura ir até o povo”.

Para a próxima semana estão agendadas reuniões em Linha Quatro Irmãos, na terça-feira, às 19h30 e em Linha Tiradentes, na quinta-feira, às 19h30.

Debates

Uma série de visitas e atividades já está programada para as comunidades locais no decorrer da gestão. A população terá espaço nas definições de projetos e atividades.  Um dos assuntos a ser debatido é a construção de um parque de exposições, com amplo espaço para CTG, área industrial e outras atividades.

Outra situação questionada diz respeito ao atendimento de horas máquina e silagem. Conforme já definido em encontro do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR), algumas mudanças devem acontecer, com o objetivo de melhorar o atendimento a população.