Aniversário em grande estilo

Estima-se que mais de sete mil pessoas tenham passado por Xavantina no último domingo para as comemorações do aniversário do município. A programação iniciou a tarde e terminou com show da dupla Adson e Alana, que contagiou o público presente na Praça Anita Garibaldi.

Com uma das músicas mais tocadas no momento a “Faço Tudo por Você” e o novo sucesso “O que tem pra hoje”, além de outras canções, os irmãos agitaram a galera. A intenção foi trazer uma atração para todos os públicos.

No campo SER Rio Branco aconteceram as últimas modalidades em disputa pela VII Olimpíada Municipal. A tarde ainda foi realizada mateada, com apoio da ervateira Catanduvas e foram montados brinquedos infláveis para as crianças no centro da cidade. Após show com a Banda Arte Livre, foi feito lançamento do selo personalizado do município, com a presença dos representantes dos Correios de Santa Catarina. As autoridades presentes, assim como o gerente da agência local dos Correios, Luis José Bernardi, carimbaram os primeiros selos que estarão percorrendo todo o país divulgando o município como o maior produtor per capita de suínos.

Na sequência o gerente geral da Caixa Econômica de Seara, Marcos Aurélio Carbonera e o prefeito Mauro Junes Poletto assinaram convênio do Ministério das Cidades para asfaltamento de mais três ruas de Xavantina. O anúncio oficial dos quase meio milhão de reais em recursos para a pavimentação das ruas Praça Rio Branco, Tiradentes e Hilário Ravadelli foi feito durante a festividade.

Toda a programação foi gratuita e promovida pela Administração Municipal. O lucro de R$ 9.500,00 da venda de bebidas foi para o Hospital São Lucas. O lucro da comercialização de lanches será dividido entre as Associações de Pais e Alunos (APPs) das escolas Luiz Sanches Bezerra da Trindade e Pinhal Preto.