Informações da Secretaria da Agricultura

O Setor de Urbanismo, juntamente com o Departamento da Agricultura de Xavantina iniciou o plantio das flores que servirão para o embelezamento do município. Foram plantadas no viveiro municipal mais de 14 mil mudas de diversas espécies.

O responsável Valdemar Dal Bello explica que “depois de prontas, as flores são distribuídas às comunidades e será iniciado o plantio nas praças e principais pontos da cidade”.

Mais opções para a população de Xavantina

A Secretaria da Agricultura de Xavantina passou a receber nesta semana os pedidos para compras de mudas de árvores frutíferas e também de variedades ornamentais. São diversas opções dispostas em catálogo na Secretaria que estão a disposição da comunidade, com custo a partir de R$ 5,90.

A Secretaria também continua com a distribuição de sementes de hortaliça. São distribuídos kits com 10 tipos e não há custo.

Alevinos

Nesta quarta-feira, dia 02, também foi feita a entrega de mais uma remessa de alevinos. Foram atendidos 24 pedidos de um total de 8.380 peixes. As opções que receberam mais pedidos foram carpa, tilápia, jundiá e lambari. As solicitações estão abertas para mais uma entrega de alevinos marcada para o dia 28 de maio.