Alerta em função das chuvas

Conforme o coordenador municipal da Defesa Civil, Fernando Borges, a situação no município está sendo monitorada e controlada. Até a noite da quinta-feira, dia 26, parte do que foi recuperado em episódios anteriores não foi afetado. A preocupação é com a previsão de chuvas que dá sinais de um volume considerável ainda para os próximos dias. “Caso continue chovendo não sabemos se as cabeceiras e bueiros vão aguentar tamanha a pressão da água”, declarou.

Até o momento os registros de Xavantina contabilizam uma ponte levada em Linha Tiradentes, duas cabeceiras danificadas em Linha Reduto e mais uma em São Miguel. Cinco famílias ficaram isoladas na quinta-feira, em Linha Plano Alto. As equipes já resolveram a situação no local. Algumas das estradas principais e acessos também foram atingidos e exigem cuidado de quem for utilizar as vias. O coordenador Borges explica que “a recomendação da Defesa Civil é que as pessoas não façam longos trajetos se não for necessário e não façam desobstruções no período da noite, para evitar transtornos maiores”.

A Defesa Civil do município e a equipe do Departamento de Trasnportes, Obras e Urbanismo (DMER) estão a disposição para quem precisar de ajudar. Informações através dos telefones 3454 3130 na garagem, 9921 6669 com Borges ou 9813 0003 com o secretário da pasta Ari Parisotto.

 

 

Comunicado urgente

 

A Defesa Civil de Xavantina e o Departamento de Obras pedem atenção aos motoristas que precisarem fazer o trajeto Xavantina-Xanxerê

 

Entre as comunidades de Alto Irani e Tiradentes, na SC 155 uma rachadura no asfalto exige o máximo de cuidados de quem for trafegar na via.