Trabalho preventivo segue de forma intensa

Uma programação intensa voltada à prevenção de saúde está acontecendo em Xavantina através de parceria da Administração Municipal com o OdontoSesc.

Através da Assistente Social Sandra Peretto, os alunos e professores das Escolas Municipal Pinhal Preto e Escola de Educação Básica Professor Luiz Sanches Bezerra da Trindade receberam informações sobre assuntos ligados à área. Com a ajuda do fisioterapeuta Valterson Pinheiro foi falado especialmente sobre o uso correto da mochila, alongamento e postura adequada. Em outro momento com o auxílio da Polícia Militar de Seara através do Soldado Valmorbida, foram repassadas informações sobre o trânsito, como orientação e cuidados obrigatórios, direitos e deveres no trânsito e sobre o uso de álcool, cigarro e drogas.

O tema higiene também já foi abordado com a participação da enfermeira Luciana Maier, com foco em higiene corporal, incluindo a higiene íntima, higiene ambiental, do lar e dos alimentos.

Esta programação segue nas escolas e com os grupos de idosos no município.