Mudanças no calendário escolar

Na próxima semana inicia mais um ano letivo para a equipe da Secretaria da Educação, professores e estudantes de Xavantina. Os alunos do CMEI Palmeirinha e Escola de Ensino Fundamental Medianeira, de Linha das Palmeiras, voltam às aulas na segunda-feira, dia 09.

Já na sede a novidade para 2015 é que todos os alunos da Escola Pinhal Preto passarão a estudar em um prédio próprio do município. A estrutura do CMEI Chapeuzinho Vermelho está recebendo melhorias e vai passar a abrigar todos os estudantes. Em função das reformas às aulas estão marcadas para iniciar no dia 18 de fevereiro.

Todo o cronograma escolar será ajustado para não prejudicar ninguém em função desta mudança no calendário.

Para este ano o município também já foi renovado o convênio da Administração de Xavantina com a Editora Positivo como benefício aos cerca de 350 alunos da Rede Municipal.

 

 

EJA também vai iniciar as atividades

 

Os coordenadores e professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA), de Xavantina também já se preparam para mais um ano de atividades. A data de início das aulas ainda não está definida, mas as disciplinas a serem disponibilizadas são Geografia e Sociologia para o ensino médio em Linha das Palmeiras e Ciências e Geografia para o ensino fundamental na sede. Cerca de 20 alunos vão participar.