Delegados recebem certificados e avaliam o OP

Oportunidade de prestar auxílio e fomentar o desenvolvimento das comunidades locais é um dos objetivos do Orçamento Participativo de Xavantina. Além disso, a proximidade entre executivo e a população, que pode participar das decisões gerais, dão sentido ao lema do programa no município: “Administrando junto com você”.

Nesta quarta-feira, dia 09, representantes da comissão organizadora do OP e os delegados escolhidos pelas comunidades se reuniram para uma avaliação do projeto. Entre todos os presentes a forma de destinação dos recursos foi aprovada. Os delegados também receberam certificados de participação.

O município está realizando investimentos  como melhorias em algumas estradas, aquisição de dois tratores novos, de um tanque para distribuição de dejeto, três garfos para trator de pneu e mais dois distribuidores que ainda vão chegar, todos investimentos que foram levantados pela comunidade durante o OP. 

Em função de mudanças previstas em lei nacional no que se refere ao repasse de recursos para comunidades e entidades, o formato da próxima edição do Orçamento Participação está em análise. A definição deve acontecer nos próximos dias.