Conselho do Idoso inicia atividades

Aconteceu nesta semana a primeira reunião do Conselho Municipal do Idoso de Xavantina. O órgão é composto por representantes da sociedade civil e de diversas esferas do Governo Municipal. O lançamento oficial e posse da diretoria vão acontecer no sábado, dia 28, durante o evento de encerramento do ano para idosos do município. A programação terá início às 13h30, no Centro Comunitário da sede.

Este é um avanço muito importante para a defesa e busca de ações voltadas à terceira idade, já que servirá como um elo entre os idosos e a Administração.

Na diretoria do Conselho estão representantes de todos os grupos de idosos do município. O presidente é Daniel Peretti; vice-presidente Salete Poletto; como secretários Franscisco Battiston, Luiz Simoni e como suplente Teresa Pradella. No conselho fiscal os participantes são Armando Ferrazzo, Marlene Testa, Maria Piovesan, Abraminho Santinon e Antonio Fantin.