Desafios na colheita da silagem

A colheita da silagem acontece de forma mais intensa neste início de ano em Xavantina. O objetivo da Secretaria da Agricultura é atender a grande demanda no tempo certo para conseguir uma forragem de boa qualidade.

Em mais uma safra, continua a preocupação com as condições climáticas. Mesmo com um amplo parque de máquinas e equipe apta para os atendimentos, as constantes chuvas têm atrapalhado os serviços.

Os implementos cedidos às comunidades através da Associação Nostra Terra também estão a disposição para a colheita. Muitos produtores possuem tratores e com a cessão de ensiladeiras às comunidades, por exemplo, eles podem utilizar os equipamentos e agilizar o processo nas suas comunidades.

Para fazer os pedidos na Secretaria, é importante que o produtor agende com antecedência e tenha em mãos as notas de produtor rural e a negativa de débitos expedida pelo setor de tributação na Prefeitura.