Xavantina vai sediar os Joguinhos Abertos

Xavantina mais uma vez vai ser sede da etapa microrregional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. O congresso técnico da competição que abrange atletas de 15 a 18 anos aconteceu na tarde da terça-feira, dia 26 de abril, na Casa da Cultura. As disputas vão acontecer de 13 a 17 de maio. Na sexta-feira, 13, às 20h, haverá jogo oficial de abertura da competição entre Xavantina x Concórdia.

Na categoria futsal feminino as quatro melhores equipes garantem vaga para o regional. A chave A será composta por Concórdia, Xavantina e Ipira e a chave B por Seara, Piratuba, Lindóia do Sul e Passos Maia. No futsal masculino 12 equipes vão disputar três vagas. Na chave A as equipes são Seara, Arabutã, Paial e Piratuba; na chave B estão Ipira, Alto Bela Vista, Lindóia do Sul e Itá e; na chave C estão Concórdia, Passos Maia, Ponte Serrada e Xavantina.

Os Joguinhos são promovidos pelo Governo Municipal de Xavantina, através do Conselho Municipal de Esportes e pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fesporte e das Agências de Desenvolvimento Regional de Seara, Xanxerê e Concórdia.