Alvará de Licença de Localização 2022 já está disponível em Xavantina

A Taxa do Alvará de Localização e Funcionamento para o exercício de 2022, já está disponível em Xavantina.

Os responsáveis pelos estabelecimentos podem estar procurando o setor de tributação junto ao prédio da Prefeitura localizada na Rua Prefeito Octávio Urbano Simon, 163 ou retirar pela internet através do site da prefeitura: https://www.xavantina.sc.gov.br , na aba dos serviços online.

Em Xavantina as empresas estão divididas entre microempreendedores individuais e empresas de pequeno porte, entre elas, prestadores de serviços, comércio varejista e autônomos, todas precisam renovar o alvará de localização.

De acordo com Maira Altenhofen, responsável pelo setor de tributos “O pagamento do Alvará é em parcela única, com vencimento em 28 de fevereiro de 2022 e não tem desconto, os valores são diferentes para cada estabelecimento, pois variam de acordo com a atividade. Caso o contribuinte não efetue o pagamento, será inscrito em dívida ativa, com cobrança feita judicialmente.

Lembramos aos contribuintes que a entrega do Alvará de Localização e Funcionamento se dará mediante a comprovação de pagamento da taxa e apresentação do Alvará de Funcionamento expedido pelo Corpo de Bombeiros.