Conferência Municipal de Educação

A Conferência Municipal de Educação de Xavantina foi realizada no dia 01 de julho, na Casa da Cultura. Os eixos discutidos e aprovados pelos presentes foram os seguintes: Eixo I – Papel do Estado na Garantia do Direito à Educação de Qualidade: Organização e Regulação da Educação Nacional, Eixo II – Qualidade da Educação, Gestão Democrática e Avaliação, Eixo III- Democratização do Acesso, Permanência e Sucesso Escolar, Eixo IV – Formação e Valorização dos Trabalhadores em Educação, Eixo V- Financiamento da Educação e Controle Social e Eixo VI- Justiça Social, Educação e Trabalho: inclusão, diversidade e igualdade. Na oportunidade também foram escolhidos os delegados que participarão da Conferencia Regional de Educação, que acontece no município de Seara, ainda sem data definida.