Xavantina é premiada no Festival de Dança Mário de Andrade e Festival Seara em Dança

Através de o Projeto Dançar, Xavantina obteve boa participação na etapa Microrregional do 2º Festival de Dança Mario de Andrade, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Regional de Seara e Festival Seara em Dança.
       Participaram três grupos de dançarinos xavantinenses e todos obtiveram premiação: Modalidade Dança Livre ficou em 1º lugar Mirim (este ficou classificado para participar da etapa Regional Centro-Oeste do 2º Festival de Dança Mario de Andrade que acontece em três Barras de 27 a 29 de setembro); no Festival Seara em Dança, Xavantina obteve o 1º lugar na Categoria Pré-Mirim e 3º lugar na Categoria Infanto-Juvenil.
      O objetivo do Projeto Dançar segundo a Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Ana Guerini Gabiatti, “é desenvolver e possibilitar atividades de expressões corporal, utilizando conceitos da dança-educação. Pensar na dança, é pensar nos atores/autores dessa manifestação cultural, é buscar entender as necessidades de expressões diferenciadas almejadas pelo homem no seu processo de evolução” finaliza. A coreografia das apresentações foi elaborada pela professora Deizi Da Rocha, que realiza as oficinas de dança no município.

Fotos: Secretaria de Educação