Curso de Gestão Ambiental para as propriedades rurais

Foi realizado hoje na Casa da Cultura de Xavantina, um Curso de Gestão Ambiental para as propriedades rurais. O evento contou com boa participação da população xavantinense, sendo agricultores, suinocultores, sociedade civil e grupos de idosos, bem como de autoridades locais e regionais.
       O curso foi promovido pelo Programa Santa Catarina Rural – Microbacias 3 e Epagri e contou com apoio da Administração Municipal de Xavantina, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural – CMDR e Sintraf SR.
       O objetivo do evento foi discutir alternativas para a solução dos problemas relacionados a água do município de Xavantina.
       A programação teve início às 8h30min, com a abertura, após foi realizada uma contextualização sobre a Água na bacia do Rio Jacutinga e Contíguos e palestras com os seguintes temas: Consumo de Água em Xavantina, Qualidade da Água em Xavantina, Doenças Relacionadas à Água, Gestão Integrada da Água Superficial e Subterrânea, Ações Ambientais em Xavantina. As 14h45min iniciaram os trabalhos em grupos e logo após foram apresentadas as propostas debatidas nos grupos.