CME Xavantina conquista quatro títulos na Taça Seara

As equipes do CME Xavantina participaram da Taça Seara no último fim de semana dias 21 e 22 de abril de 2012.
         No sábado o CME Xavantina participou com 08 equipes sendo 01 equipe na categoria sub 11 feminino, 03 equipes na categoria sub 13 feminino e 02 equipes na categoria sub 16 feminino, além de 02 equipes na categoria sub 16 masculino. A equipe SUB 13 Feminino conquistou o título de forma invicta com 100 % de aproveitamento, ja equipe sub 11 perdeu a invencibilidade mais de Um ano e meio e ficou com a segunda colocação. As equipes do sub 16 feminino, representadas na sua maioria pelas atletas do sub 13 acabaram não passando das semifinais. As equipes do sub 16 masculino também acabaram sucumbindo nas semifinais.
          Já no domingo, as Equipes do CME Xavantina não deram chance para ninguém, conquistaram as 03 categorias em disputa. A equipe SUB 09 chegou ao título com um empate e três vitorias, ja a equipe SUB 11 Masculino teve três vitórias e uma derrota sendo esta na primeira fase e assim chegando a frete das 12 equipes equipes participantes da competição, o CME Xavantina participou com duas equipe na categoria sub 11 sendo que a equipe "A" sagrou-se campeã e a "B" acabou eliminada na primeira fase com uma vitória e uma derrota. Na categoria SUB 13 Masculino também eram 12 equipes participantes sendo que três eram do CME Xavantina, e os atletas da equipe "A" conquistaram de forma invicta e com 100% de aproveitamento. As outras duas equipes foram eliminadas na primeira fase ambas com uma vitoria e uma derrota.
           Os professores Jarbas Rossatto e Fabiano Girotto, avaliaram como positiva a participação das equipes do CME Xavantina na competição. Segundo o Prof. Jarbas o CME Xavantina participou com cerca de 100 atletas divididos em 14 equipes, sendo 08 equipes no sábado e mais 06 equipes no domingo. "Tivemos um excelente aproveitamento. Das sete categorias em disputa conquistamos 04 títulos e mais um segundo lugar, além disto, na categoria sub 16 masculino e feminino estivemos presentes nas semifinais". O Prof Jarbas destacou também, "Esta competição serve para nós avaliarmos o desempenho de nossos atletas, e para colocarmos em pratica oque trabalhamos nos nossos treinamentos, estamos felizes com os resultados".
            Nos próximos dias os atletas do CME Xavantina começam a disputar o campeonato municipal de categorias de base, e além disso, devem participar em mais competições de nível regional. Há a possibilidade do CME Xavantina promover uma competição no mesmo estilo da Taça Seara no município de Xavantina.

Texto e Fotos: Jarbas Rossatto