Premiação inédita nos JASTI

Xavantina participou dos Jogos Abertos da Terceira Idade de Santa Catarina (JASTI), que aconteceram na última semana, em Itá, com duas duplas na modalidade canastra. A dupla feminina conseguiu um segundo lugar inédito para o município na competição. Dona Delésia Blanger Moretto e a Dona Amélia Fasolo venceram as partidas contra São Cristóvão do Sul, Tunápolis, Joinville, Modelo e Irati. A derrota veio na partida decisiva contra Presidente Castelo Branco. O segundo lugar foi muito comemorado e a participação no evento já valeu a pena. Para elas “toda amizade que nós fizemos e o que conhecemos foi muito bom. Foi uma honra grande poder participar desses jogos”. A canastra masculina com os competidores Ari Covatti, Antonio Giaretta e Vergilho Molossi, também representaram o município nas JASTI. Eles já haviam sido campões em suas categorias na fase regional dos JASTI, que aconteceu em Arvoredo.