Xavantina decreta situação de emergência

Nesta sexta-feira, dia 02, em reunião da Defesa Civil local com o coordenador regional Luciano Peri, foi decretada situação de emergência no município de Xavantina.

Com a chuva desta semana ocorreram estragos nas cabeceiras das pontes e barreiras, entupimento de bueiros e as perdas nas pastagens também foram expressivas.

Desde a quarta-feira, equipes da Administração Municipal, Defesa Civil e Departamento de Estradas e Rodagens trabalham para amenizar a situação das estradas também para permitir um tráfego sem maiores riscos.

O coordenador municipal da Defesa Civil, Fernando Borges, declarou que “tudo que estragou  com as fortes chuvas de outubro do ano passado voltou a ser afetado, mas estamos trabalhando para contornar a situação já que não deve mais chover no fim de semana”.

As equipes responsáveis trabalharam na quinta-feira de feriado, na sexta-feira em que havia sido decretado ponto facultativo e vai continuar com as atividades também no fim de semana.

O município também foi afetado na quarta-feira com a falta de energia elétrica em alguns momentos do dia e problemas na telefonia móvel. “Vamos fazer reclamações junto aos órgãos competentes para solucionar estes problemas do município, pois isto acabou dificultando ainda mais a situação”, informou o prefeito Mauro Junes Poletto.