Retomado programa Saúde na Escola

O Governo Municipal de Xavantina segue com o Programa Saúde na Escola. Depois do desenvolvimento de algumas ações no último ano, foi feita uma reestruturação no projeto e novas atividades já começaram a ser desenvolvidas. O objetivo é promover a qualidade de vida e a saúde através de ações preventivas e evitar que determinadas vulnerabilidades comprometam o processo de ensino aprendizagem dos alunos. Fazem parte do projeto as Secretarias da Saúde e Educação, CRAS, Conselho Tutelar e escolas da rede estadual.

São realização ações de verificação, levantamento das necessidades, palestras e outras atividades diretamente nas escolas. Nos últimos dias as crianças do CMEI Chapeuzinho Vermelho e os estudantes do período matutino da EEF Medianeira foram medidos e pesados e, também tiveram palestra sobre alimentação saudável com a nutricionista Juliana Canton. As dentistas Patrícia Breda e Franciele Zanella realizaram avaliação da saúde bucal na escola estadual Professor Luiz Sanches Trindade, nas escolas municipais Pinhal Preto e Medianeira e nos CMEIs Palmeirinhas e Chapeuzinho Vermelho. E no dia 09 de julho o enfermeiro Varlei Oselame e a equipe da enfermagem iniciaram a verificação da situação vacinal dos estudantes.

Depois disso as ações continuam nas unidades de saúde, onde aqueles que precisam de algo específico devem ser encaminhados pelos pais para os atendimentos necessários.