Projeto PecJovem 2024 promete impulsionar a produção de leite a base de pasto em Xavantina e região

Na manhã desta terça-feira (03), representantes de Xavantina participaram de um encontro realizado em Ipumirim-SC, para debater sobre projeto PecJovem 2024, uma iniciativa da Epagri. O evento reuniu o Vice-prefeito de Xavantina, Acácio Molozzi e o representante do Sindicato, Laércio Gasparin.

O PecJovem 2024 é uma iniciativa voltada para jovens do campo, com idade até 29 anos, e tem como foco principal a produção de leite a base de pasto. Abrangendo cinco municípios da região, incluindo Arabutã, Lindóia do Sul, Ipumirim, Irani e Xavantina, o projeto visa impulsionar a atividade leiteira e promover o desenvolvimento sustentável na área rural.

O principal objetivo do PecJovem é incentivar a permanência dos jovens no campo, promovendo a sucessão familiar nas atividades agropecuárias. A produção de leite a base de pasto se mostra como uma opção sustentável e rentável, e o projeto busca capacitar os participantes para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades desse setor em crescimento.