Curso sobre emissão de nota fiscal eletrônica oferece capacitação aos agricultores de Xavantina

Nesta sexta-feira, dia 23, agricultores do município de Xavantina têm a oportunidade de participar de mais um curso sobre emissão de nota fiscal eletrônica, promovido pelo SENAR. O curso, que ocorrerá durante todo o dia, visa capacitar os produtores rurais para atender às novas exigências relacionadas à emissão da nota fiscal eletrônica para produtores rurais (NFP-e).

A partir do dia 01 de maio de 2024, a emissão da nota fiscal eletrônica se tornará obrigatória para os produtores rurais. Esta nova modalidade digital permite que as notas fiscais sejam armazenadas de forma mais eficiente, podendo ser acessadas e gerenciadas diretamente em computadores ou na nuvem, eliminando a necessidade de acumular talões físicos.

Os munícipes interessados em participar dos cursos oferecidos para aprender a emitir as notas fiscais eletrônicas devem entrar em contato com a Secretaria de Agricultura de Xavantina e realizar suas inscrições para os próximos eventos. É importante ressaltar que todos os agricultores, independentemente da renda, serão obrigados a emitir as notas eletrônicas.

Além disso, o setor de blocos está à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas relacionadas ao processo de emissão de nota fiscal eletrônica. A iniciativa visa preparar os agricultores para as mudanças que impactarão suas atividades, garantindo conformidade com a legislação e facilitando a gestão de suas operações comerciais.