Campo demonstrativo de sementes híbridas de milho em Xavantina: oportunidade para os produtores locais

O campo demonstrativo de sementes híbridas de milho, realizado nos dias 08 e 09 de fevereiro, registrou uma participação expressiva do público interessado em conhecer as variedades disponíveis e suas adaptações à realidade local. O evento continua até às 17 horas desta sexta-feira, dia 09, oferecendo uma oportunidade valiosa para os produtores da região.

Todas as variedades de sementes apresentadas foram plantadas no campo, proporcionando aos visitantes uma visão concreta de como essas sementes se comportam no solo do município. Além disso, técnicos especializados estiveram presentes para oferecer assistência aos produtores, fornecendo orientações sobre o plantio, cultivo e demais aspectos relevantes para o sucesso da produção.

O Secretário de Agricultura, Antoninho Tortelli, destacou a importância do campo demonstrativo como uma ferramenta de apoio ao produtor local. “É mais uma novidade que vem para auxiliar o produtor do município, sempre tentando desenvolver um trabalho incentivando melhorias na propriedade, com sementes e adubação, que está acontecendo nos canteiros do campo demonstrativo.”

O evento representa um esforço conjunto para promover o desenvolvimento agrícola e incentivar práticas sustentáveis ​​na região.

Realização: Prefeitura de Xavantina, Copérdia, Agropecuária Nardino, Sid-eme.