Mulheres no campo! Xavantinenses participam de curso cujo foco é o empreendedorismo feminino no meio rural

Na manhã desta quarta-feira (27), quatro mulheres xavantinenses, Daniela Bergamim, Ivone Bergamim, Sabrina Moscon e Delezia Bergamin completaram a formação do curso Ação Mulheres Rurais e do Mar, oferecido pela EPAGRI, com o projeto temático “Flor e Ser”.

Estiveram presentes prestigiando à formação o Vice-prefeito de Xavantina, Acácio Molozzi e também o Secretário de Agricultura, Antoninho Tortelli.

O foco do curso é o empreendedorismo feminino no contexto rural. O processo de formação abrange aproximadamente cinco meses, com encontros mensais para o grupo de mulheres participantes. Nesta quarta-feira (27), algumas delas apresentaram projetos voltados para melhorias em suas propriedades.

A aquisição desse conhecimento e a aplicação das técnicas aprendidas no âmbito do município são aspectos de grande relevância. A administração municipal de Xavantina expressa seu agradecimento às mulheres pelo empenho e dedicação demonstrados na busca por atualização e novos conhecimentos.

A voz e a presença das mulheres no cenário rural desempenham um papel fundamental, especialmente no contexto do empreendedorismo em suas propriedades, que pode representar também uma fonte adicional de renda para essas mulheres.