Agricultores de Xavantina aprimoram produtividade leiteira em curso do SENAR

Sete famílias de agricultores de Xavantina participaram de um curso promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), com o objetivo de melhorar a produtividade leiteira de seus animais. A formação ocorreu na noite de terça-feira, dia 27 de fevereiro, no CTG Seara e Pampa, em Seara.

Durante o curso de “Gerenciamento de Gado Leiteiro”, os participantes obtiveram um aumento significativo de 13% na produtividade. O programa, com duração de quatro anos, incluiu visitas mensais do técnico Cleiton Girotto, que acompanhou de perto as propriedades desde a gestão até o manejo dos animais.

Além do curso de Gerenciamento de Gado Leiteiro, o SENAR oferece uma variedade de outros cursos gratuitos, incluindo o de Nota Fiscal Eletrônica, entre outros. Os interessados podem encontrar mais informações sobre os cursos disponíveis no site do SENAR.

A participação dos agricultores de Xavantina em iniciativas de capacitação reflete o compromisso da comunidade em buscar constantemente melhorias na produção agrícola. O apoio do SENAR é fundamental para o desenvolvimento e aprimoramento das práticas agrícolas na região.