Xavantina é destaque na Gestão Pública: segundo menor gasto com folha de pagamento em SC

Xavantina se destacou como o segundo município do estado com o menor gasto em folha de pagamento. A conquista foi apresentada durante a participação de representantes do município no Congresso dos Municípios, Associações e Consórcios de Santa Catarina (COMAC), realizado na capital Florianópolis.

Na quarta-feira, 27 de setembro, o prefeito Luciano Altenhofen, acompanhado pela contadora do município, Marta Caon Suzana, assistiram a apresentação de Matheus Alves Vidal, responsável pelo Controle Interno de Xavantina. Um dos feitos notáveis destacados foi o compromisso de Xavantina em manter o segundo menor gasto com folha de pagamento entre todos os municípios catarinenses. Essa conquista reflete a seriedade da gestão local na alocação de recursos públicos. O percentual baixo não se deve à remuneração insuficiente dos servidores, mas sim à consequência da elevada receita que o município possui, o que mantém o percentual em níveis reduzidos.

O prefeito Luciano Altenhofen aproveitou a ocasião para expressar sua gratidão aos servidores públicos do município, reconhecendo o esforço e comprometimento de cada um no atendimento à população. Além disso, enfatizou a importância do planejamento eficaz em cada pasta do governo local.

O sucesso de Xavantina na gestão pública não é apenas resultado do trabalho dos funcionários públicos e dos gestores, mas também do empenho de toda a comunidade local. O trabalho, construção e investimento da população têm gerado receita, crescimento e desenvolvimento contínuo para a cidade.

Como reconhecimento por essas conquistas, Xavantina recebeu um certificado e troféu de “Município Promotor de Boas Práticas” da FECAM (Federação Catarinense de Municípios). Essa honraria ressalta o comprometimento da administração local em buscar a excelência na gestão pública.