Saúde: reunião é realizada para discutir a situação de pacientes que aguardam cirurgias de média complexidade

Nesta sexta-feira (29), na Câmara de Vereadores de Xavantina, foi realizado um encontro para discutir a situação de pacientes que aguardam cirurgias de média complexidade. O evento contou com a participação de 9 munícipes, o prefeito em exercício Acácio Molozzi, o Presidente da Câmara de Vereadores Eusébio Koserski, o Secretário de Saúde Domingos Zanandrea, e as profissionais de saúde Luciane Culimann, Vanessa Delazari e Lucitania Girotto.

Destaques da Reunião:

Prioridade na Saúde:
A saúde permanece como a prioridade no município de Xavantina, reforçando o compromisso em oferecer dignidade aos munícipes.

Resultados dos Últimos Dois Anos e Oito Meses:
– Mais de 400 cirurgias de média e alta complexidade foram realizadas.
– Em 2022, mais de 20 mil consultas foram conduzidas através da Secretaria de Saúde.

Amplitude dos Serviços:
– Cirurgias abrangem áreas como pé, braço, mão, ombro e joelhos.
– A Farmácia Básica dispõe de mais de 300 tipos de medicamentos.
– O Programa Saúde da Mulher oferece atendimento ginecológico.
– A Saúde Infantil conta com pediatras desde 2021.
– O Programa de Saúde do Idoso inclui a disponibilidade de próteses dentárias, totalizando cerca de 700 próteses distribuídas.

O compromisso contínuo em melhorar a qualidade dos serviços de saúde para a comunidade é evidente nessas ações. Investir em profissionais dedicados e garantir o acesso a uma variedade de serviços de saúde são elementos centrais da estratégia municipal para proporcionar bem-estar aos cidadãos.

A reunião representa mais um passo no esforço conjunto da administração municipal, garantindo que a população tenha acesso a serviços de saúde eficientes e de qualidade.