Voluntárias de Xavantina celebram último encontro do ano com homenagem da Administração Municipal

Na última quinta-feira, dia 28, o grupo de voluntárias de Xavantina reuniu-se para o último encontro do ano, marcando um momento especial de confraternização e reconhecimento pelo trabalho dedicado à comunidade.

O grupo composto por 14 mulheres realiza um trabalho voluntário fundamental, recebendo doações de roupas e outros itens para posterior classificação e distribuição.

Durante o ano, as voluntárias participaram de projetos significativos, como a confecção de lençóis para o hospital local e a produção de roupas destinadas a mães em situações de vulnerabilidade. Com dedicação às quintas-feiras à tarde, essas mulheres criam peças únicas, desde fuxicos e toalhas até decorações em MDF.

Em um gesto de gratidão e reconhecimento pelo esforço e comprometimento das voluntárias, a Administração Municipal presenteou o grupo durante o último encontro do ano.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Marilde Dreon, destacou a importância do trabalho “formiguinha” de cada integrante, ressaltou o valor dessa união e anunciou planos de apoio para o próximo ano.

A profissionalização do grupo e a participação como parceiras na Expo Xavantina 2024 são algumas das iniciativas planejadas para fortalecer ainda mais essa colaboração.