Nesta terça-feira (31), a Secretaria de Saúde realizou um encontro para falar com municípes sobre cirurgias e saúde auditiva

Na tarde desta terça-feira (31), uma reunião foi realizada na Câmara de Vereadores de Xavantina, promovida pela Secretaria de Saúde do município. O encontro teve como objetivo discutir questões relacionadas a cirurgias e problemas auditivos que impactam os munícipes.

Durante a reunião, foi anunciado que pacientes acometidos por problemas auditivos serão contemplados com aquisição de aparelhos auditivos. Além disso, foram abordadas cirurgias de média e alta complexidade, incluindo a disponibilização de próteses.

Esta é a segunda ação promovida pela Secretaria de Saúde objetivando diminuir a fila da saúde auditiva e de  cirurgias de alta e média complexidade, proporcionando dignidade e bem estar para as pessoas.

Destaca-se que essas cirurgias têm um custo estimado entre 15 e 45 mil reais, dependendo da necessidade do paciente, e os recursos necessários para cobrir essas despesas são custeados pelo município de Xavantina, por meio da Secretaria de Saúde.

A iniciativa visa proporcionar assistência adequada aos munícipes que necessitam desses procedimentos, demonstrando o comprometimento da administração municipal com a saúde da comunidade.