Gerenciamento de resíduos sólidos em pauta

Aconteceu na última quarta-feira, dia 8, em Xavantina, reunião para validação do plano intermunicipal de gerenciamento de resíduos sólidos.  Esta foi a terceira etapa do projeto que contou com a presença dos representantes do Comitê Gestor da Amauc, da Administração Municipal e da sociedade civil.

De acordo com o coordenador do grupo gestor municipal, Fernando Borges “a forma como tem sido trabalhado vai garantir uma aceitação melhor tanto da Administração Pública quanto da população, pois quando se trabalha em conjunto, as mudança são melhor aceitas”.

Entre as propostas levantadas que deverão ser implantadas a curto e médio prazos nos municípios, destaque para a questão da separação do lixo e da coleta seletiva.