Programação é sucesso em Xavantina

Um ótimo público acompanhou a programação do último sábado, dia 27, em Xavantina. Graças a XI edição do Encontro de Corais, realizada pelo Coral Municipal Viva Voz e pelo departamento da cultura, muitos visitantes também estiveram no município. A realização do concurso de vinho para produtores locais, promovido pela Secretaria da Agricultura, Indústria e Comércio, também chamou atenção e atraiu a comunidade.

A programação iniciou na Igreja Matriz de Xavantina que ficou lotada para a apresentação de 10 grupos de corais. Enquanto isso, no Centro Comunitário, os jurados convidados já faziam a degustação dos vinhos participantes do concurso. A Administração Municipal mobilizou os produtores e fez o recolhimento dos vinhos, além de oferecer a premiação com troféu e mudas de parreira para os três melhores de cada categoria. Na categoria vinho tinto os vencedores foram José de Biasi, Luiz Centenaro e Antonio Giaretta, respectivamente. Na categoria vinho tinto bordô o primeiro lugar ficou com Angelo Chiossi, seguido de Neudi Gandolfi e Aristeu Ferrazzo. Jacir Fiorese ficou na primeira colocação na categoria vinho branco. O segundo lugar foi para Luis Centenaro e na terceira colocação ficou João Fazolo. Também houve premiação na categoria vinho rosê que teve como vencedores, na ordem, Luis Centenaro, Natalino Altenhoffen e Clóvis Gorlin.

Estes eventos foram realizados com a XII edição do Jantar Italiano promovido pela ACIX e CDL de Xavantina, somando no total cerca de 900 participantes.