Festa marca encerramento dos grupos de idosos

A Administração Municipal e a Secretaria da Saúde e Assistência Social de Xavantina promoveram no último sábado, dia 28, a programação anual de encerramento de ano para os idosos do município. Cerca de 250 pessoas participaram do evento realizado no Centro Comunitário da sede.

O destaque do dia foi o lançamento do Conselho Municipal do Idoso, com apresentação e posse dos integrantes da primeira diretoria do órgão. Também foi instituído o Fundo Municipal do Idoso, para servir como instrumento de captação, repasse e aplicação dos recursos em projetos e ações voltadas a terceira idade do município.

O presidente do Conselho, Daniel Peretti destacou que “é uma satisfação representar os idosos e contamos com o apoio de todos pra fazer um bom trabalho”.

A tarde ainda teve momento de oração e lanche, além de matinê com a banda HR de Arabutã. O Grupo de Voluntárias realizou a ornamentação do espaço e comercialização de seus produtos.

Diretoria é composto por representantes da Administração e dos idosos

Na linha de frente do Conselho Municipal do Idoso para o mandato de pelo menos dois anos, o presidente é Daniel Peretti, a vice-presidente Salete Poletto, os secretários são Franscisco Battiston e Luiz Simoni e a suplente Teresa Pradella. Os membros do Conselho Fiscal são Armando Ferrazzo, Marlene Testa, Maria Piovesan, Abraminho Santinon e Antonio Fantin.

Compõem ainda o Conselho os representantes da assistência social Gicele Parisotto e Jordane Fabrin, da Administração Municipal, José Dal Bosco e Soraia Budke, da educação Elianice Battiston e Thuane Gandolfi, da saúde Varlei Ozelame e Vagner Grolle e do esporte Fabiano Girotto e Flávia Minella.