Valores de hora máquina deverão ser reajustados

Representantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR) de Xavantina, do Poder Executivo e do Poder Legislativo estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira, dia 14, para a última reunião de 2015.  O principal tema em debate foi os valores de horas máquina cobrados pelo município.

Foram sugeridos novos valores já que os praticados pelo executivo estão defasados, já que o município está há quatro anos sem fazer reajuste nestes preços.  Os próprios produtores presentes que são os representantes de todas as comunidades no CMDR concordaram que o município oferece muitos benefícios que não são oferecidos em outros locais e aprovaram os valores propostos. O projeto de lei com estes ajustes será encaminhado para a Câmara de Vereadores e a expectativa é de que seja aprovado já em janeiro do ano que vem.

Na pauta da reunião também estiveram a prestação de contas da Secretaria da Agricultura e da Epagri.