Programação Especial para o Dia Nacional de Combate a Violência e Exploração Sexual Infanto-Juvenil

              Com o objetivo de prevenir a violência e exploração sexual infanto-juvenil em Xavantina, o Conselho Tutelar propõe uma programação especial para o dia 18 de Maio que é o Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual Infanto Juvenil. A programação inicia no dia 17 com uma apresentação teatral sobre o tema, no Clube Rio Branco a partir das 19:30hs, com o tema VIOLÊNCIA NA INFÂNCIA.

              De acordo com o Conselho Tutelar, não será permitida a entrada de menores de 16 anos, por conter cenas indevidas para a idade. Após haverá debate sobre o assunto com os presentes.Para o dia 18 (terça-feira), está programada uma caminhada pela Rua Central de Xavantina, que se inicia em frente ao Poletto Planejamento Ambiental às 14:00hs.

             Durante a caminhada será contada a história do dia 18 de Maio, haverá uma Benção das crianças e serão apresentadas músicas relacionadas à violência, com carro de som. Também haverá distribuição de materiais explicativos e adesivos. A caminhada se encerra em frente ao Centro de Referencia da Assistência Social – CRAS e com pronunciamentos e apresentações de dança sobre o tema.

            O Conselho Tutelar conta com a participação de toda a sociedade e comunica que se houver chuva no dia 18, a caminhada será transferida para a próxima terça feira, 25 de maio, com a mesma programação.

 

 

            ASCOM