Curso profissionalizante é oferecido em Xavantina

Oportunidade. Esta é a palavra que resume a realização do curso de Manicure e Pedicure em Xavantina. A profissionalização é oferecida pela Administração Municipal, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e iniciou na última semana. São cerca de 40 mulheres beneficiárias do Bolsa Família que participam.

Essa profissionalização é um incentivo para que as mulheres que são na maioria adolescentes, tenham uma nova profissão. A escolha do foco do curso se deu em função do amplo campo de trabalho nesta área, já que há falta de profissionais e aumentam as chances de conseguir uma fonte de renda extra. Antes da parte prática as alunas têm noções teóricas dos princípios da profissão e também dos cuidados que devem ser tomados na atividade.

O curso é gratuito e terá sete meses de duração. As aulas acontecem uma vez por semana no Ginásio de Esportes de Linha das Palmeiras, nos períodos matutino e vespertino. As participantes receberão kit de trabalho com dez itens e certificado após a conclusão do projeto.