Xavantina iniciará a entrega de semente de pastagem de inverno

A Administração Municipal de Xavantina através da Secretaria de Agricultura comunica que na próxima semana iniciará a entrega das sementes de pastagem de inverno (aveia preta), que se dará de forma gratuita aos produtores xavantinenses.

O agricultor interessado deve fazer sua solicitação na Secretaria de Agricultura e apresentar a seguinte documentação:

• DAP – Declaração de Aptidão ao Pronaf;
  • Certidão Negativa de Débitos – Emitida pelo setor de tributos da Prefeitura;
  • Bloco de Produtor;
  • Cada produtor terá direito a 03 sacas.

A distribuição iniciará dia 04 de abril, e, encerra impreterivelmente no dia 16 de maio de 2022, e, será realizada em Linha das Palmeiras na Agropecuária Sid-Eme, ponto credenciado pela empresa vencedora.

Todos ganham, segundo o prefeito municipal Ari Parisotto, “Ganha o agricultor que com esse recurso pode continuar investindo em sua propriedade e com o isso o município aumenta o seu movimento econômico e consequentemente a sua arrecadação”, finaliza.