PROERD forma mais uma turma em Xavantina

Em Xavantina, a solenidade de formatura dos alunos participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) desenvolvido pela Policia Militar foi realizada o mês de junho de 2022, no Pavilhão Paroquial.

A turma de alunos de 2022, contou com 49 alunos das seguintes escolas: EEF Medianeira, de Linha das Palmeiras e EEF Pinhal Preto, da sede.

O PROERD tem o objetivo de desenvolver uma ação conjunta entre a polícia militar, escola e a família, para prevenir o uso de drogas e a violência na comunidade escolar de Santa Catarina. Sua abrangência em Xavantina é crianças dos 5ºs anos.

O momento contou com a presença de equipes diretivas, professores, alunos, pais, autoridades do município e convidados.

Os encontros foram ministrados pelo instrutor do PROERD Elder Serafin.

As grandes estrelas da cerimônia foram os formandos que esperaram ansiosos pela chegada do mascote, Daren. Cada formando levou para casa a miniatura do leão do Proerd como recordação. As professoras que colaboram em sala de aula, também foram homenageadas e receberam do programa o mascote Daren.

A partir da formatura, as crianças assumiram o compromisso do Proerd prometendo ser fiel aos ensinamentos que receberam, resistindo às drogas e à violência, na busca de uma sociedade mais sadia, justa e feliz.

Em nome da Administração nossos agradecimentos a toda equipe envolvida, e, os parabéns aos familiares e formandos.