XI Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura

A Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM), promoveu através do Conselho de Gestores Municipais de Cultura de Santa Catarina (CONGESC), o XI Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura, entre os dias 10 e 12 de maio, em Lages.

Foram três dias de evento com debates e oficinas, além da apresentação e premiação de boas práticas, definição da cidade sede para o próximo ano e eleição do comitê gestor do CONGESC.

O evento oportunizou o debate das políticas públicas do setor cultural e o diálogo entre a Secretaria Especial de Cultura, o Governo Estadual e as prefeituras, para fortalecer as ações de programas já existentes e abrir caminhos para futuras parcerias.

Representaram o município de Xavantina no evento em Lages, a Secretária de Educação, Cultura, Esportes e Turismo, Sra. Thuane Gandolfi e a Coordenadora de Cultura e Assessora de Comunicação, Sra. Izilde Fasolo.