XI Conferência Municipal de Assistência Social

Foi realizada no dia 26 de julho a XI Conferência Municipal de Assistência Social, o evento que aconteceu na Casa da Cultura, e teve como o tema “Garantia de Direitos no fortalecimento do SUAS”.

O objetivo da conferência foi debater formas de estabilizar direitos de todos que se encontram em condições de vulnerabilidade.

Na oportunidade foi ministrada palestra com a assistente social, Roselaine Klaus Camatti, Pós Graduada em Atendimento Integral a Família, Mestre em Políticas Sociais e Dinâmicas Regionais.

Os participantes divididos em grupos discutiram eixos da política de Assistência Social do Município, bem como, avanços e metas.

As diretrizes municipais elaboradas serão enviadas as Conferências Estadual e Nacional.

Também foram eleitos os delegados que vão representar o Município nas Conferências.

O prefeito que permaneceu presente durante todo o evento destacou “participei pela primeira vez de uma Conferência, e realmente percebi a importância das pessoas participarem na formulação das políticas públicas. Espero que essas propostas cheguem ao conhecimento das esferas superiores e que tudo isso retorne ao nosso município em forma de benefícios para a população”.