Prestação de Contas – Saúde

– Reunião da Equipe
Todos os profissionais se reúnem quinzenalmente, onde são discutidos assuntos como avaliação, planejamento e programação das atividades. A reunião foi realizada na quarta feira (25)

– Grupo de Gestantes
Os encontros acontecem mensalmente, e neste mês ocorreu na quarta-feira, dia 25. O atendimento ao grupo foi realizado pela Fisioterapeuta. Total de gestantes no município: 28.

– Grupo de Diabéticos e Hipertensos
Os encontros acontecem a cada quatro meses, e neste mês ocorreu na quinta-feira, dia 26. Neste encontro estiveram presentes Farmacêutica, Enfermeiro e o Diretor da Secretaria. Na oportunidade foi feita a troca de carteirinha e os pacientes voltaram a receber os medicamentos em parceria com a Farmácia Popular. No encontro os pacientes realizaram verificação de pressão arterial e testes de glicemia. A partir do mês de junho, os pacientes interessados, receberão consultas com Cardiologista e com Nutricionista a serem agendadas. São aproximadamente 500 pacientes com Hipertensão e Diabetes no município.

– Orientações Saúde Bucal
As crianças da Educação Infantil receberam orientações sobre saúde bucal e tiveram a oportunidade de conhecer o consultório odontológico. Todas as quintas-feiras o atendimento odontológico é destinado aos alunos. Total de atendimentos na semana nas unidades da Sede e de Linha das Palmeiras realizadas na semana: 190.

– Fisioterapeuta também realiza atendimentos domiciliares
Além dos atendimentos em consultório, para os casos especiais que não tem condições de se deslocar até o consultório, são realizadas visitas domiciliares onde a profissional realiza o atendimento. Total de atendimentos na semana: 26.

– Visitas Domiciliares realizadas por Médicos e Enfermeiros
Além das consultas nos postos de saúde da sede e Linha das Palmeiras os médicos e enfermeiros do município atendem pacientes que se encontram acamados. Total de Visitas Domiciliares realizadas na semana: 13.  Total de consultas médicas realizadas na semana: 152

– Fiscalização
Foi realizada no dia 26, em parceria com a CIDASC, uma Barreira Móvel, com a finalidade de orientação aos cidadãos, cumprindo função educativa, além de coibir o trânsito de animais sem certificação zoossanitária (GTA).

ASCOM