Projeto OdontoSesc inicia em Xavantina

Iniciaram nesta semana os trabalhos do Projeto OdontoSesc em Xavantina. Uma carreta totalmente equipada vai possibilitar atendimentos odontológicos gratuitos à população local. Na segunda-feira, dia 11, aconteceu o lançamento oficial com a presença de autoridades, representantes do Sesc, imprensa, profissionais da saúde, estudantes e comunidade em geral.

O serviço vem complementar o que já é oferecido nas unidades e também possibilita outras ações gratuitas que precisariam ser feitas em consultório particular.

Na terça-feira, dia 12, iniciaram-se os atendimentos. Com quatro cadeiras e profissionais habilitados, o espaço permite que pelo menos 64 pacientes sejam atendidos diariamente. Além do trabalho clínico, também são desenvolvidas atividades de Educação em Saúde, com o desenvolvimento de palestras sobre temas relevantes a população.

A unidade móvel do OdontoSesc fica localizada ao lado da rodoviária até o dia 06 de outubro deste ano. Interessados precisam agendar o atendimento através do telefone 3454 3131. O programa é um convênio entre a Administração Municipal de Xavantina, através da Secretaria da Saúde e o Sesc de Chapecó.