Primeira palestra do Setembro Amarelo na aconteceu nesta quarta-feira (06), na comunidade de Divisa das Águas, em Xavantina

Na tarde desta quarta-feira, dia 6 de setembro, a Prefeitura de Xavantina, através da Secretaria Municipal de Saúde deu início às atividades em apoio à campanha Setembro Amarelo, que visa a conscientização e prevenção do suicídio. A primeira palestra sobre o tema aconteceu na comunidade de Divisa das Águas, no interior do município.

O evento contou com a participação de 24 pessoas, membros do Clube de Idosos da região, que se reuniram para ouvir o psicólogo Marcelo Razera, da Secretaria Municipal de Saúde. O profissional trouxe informações valiosas sobre a importância da saúde mental e a prevenção do suicídio.

Durante a palestra, o psicólogo destacou a relevância de abordar o tema, abrir espaço para conversas sobre sentimentos e compartilhar histórias pessoais. Os participantes tiveram a oportunidade de fazer perguntas e esclarecer dúvidas, promovendo um diálogo aberto e acolhedor.

O evento também enfatizou a mensagem de que ninguém está sozinho e encorajou todos a buscar ajuda quando necessário. O Setembro Amarelo é um mês dedicado à conscientização sobre a saúde mental e à prevenção do suicídio, reforçando a importância de cuidar de si e dos outros.

As palestras sobre o Setembro Amarelo continuarão a ser realizadas em diversas comunidades de Xavantina ao longo do mês. As datas e locais de cada evento podem ser encontrados nos canais oficiais da Prefeitura de Xavantina