Alunos do EEF Medianeira CMEI Palmeirinha ensaiam com entusiasmo para as apresentações do 7 de Setembro

Na manhã desta quarta-feira, dia 06 de setembro, os alunos do EEF Medianeira CMEI Palmeirinha realizaram o último ensaio antes das apresentações em comemoração ao 7 de Setembro.

A trilha sonora escolhida para acompanhar a apresentação será a música “Sou do Sul”, dos Serranos, que celebra as raízes e tradições da região sul do Brasil. Os alunos desfilarão com as bandeiras dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e a bandeira de Xavantina.

Para a diretora da escola, Camila Tortelli, a participação dos alunos no desfile do 7 de Setembro é uma oportunidade para valorizar as origens e a identidade cultural da região. Ela ressalta a importância desse evento cívico, afirmando que “o 7 de Setembro é um marco fundamental para nossa história. Com muita alegria, convidamos a todos para prestigiar o momento cívico do nosso município, principalmente a apresentação de nossos alunos, que se empenharam bastante para levar ao público uma bela apresentação, na qual escolhemos representar nossa cultura da região sul, para valorizar nossas origens de povo trabalhador, cheio de fé e esperança. Aguardamos todos amanhã.”

A Concentração Cívica acontece no dia 7 de setembro, na Praça Anita Garibaldi, em Xavantina, a partir das 8h30. Toda a comunidade está convidada a participar desse momento.