Secretaria de Educação dá continuidade à Formação Continuada para Professores da Rede Municipal de Ensino

Em um mundo em constante mudança, a escola desempenha um papel central para formar uma nova geração capaz de dialogar com as demandas da sociedade. Nesse contexto, a formação continuada para os professores surge como caminho para alcançar um dos principais objetivos da escola: aprimorar o processo de ensino aprendizagem.

Nesse contexto a Prefeitura de Xavantina, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Esporte, tem promovido atividades formativas para professores da Rede Municipal de Ensino.

Na semana, os professores estiveram reunidos novamente para mais uma etapa da Formação continuada. Na oportunidade a professora Filomena Salete Canossa, abordou os seguintes pontos:

• Elaboração do Plano Educacional Individual – PEI; e o;
  • Capitulo II do documento: Profissionais e os Serviços especializados em Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva.

Por: Izilde J P Fasolo – Assessora de Comunicação.