Concurso de mascote da sustentabilidade destaca talentos das escolas EEF Medianeira e EEF Pinhal Preto, de Xavantina

O mês de setembro chegou com um colorido especial em Xavantina, graças à Campanha Setembro Verde, que tem como objetivo conscientizar a comunidade sobre a importância da preservação do meio ambiente. Alunos das turmas do 4º, 5º ano 1 e 5º ano 2 da Escola EEF Medianeira e da Escola EEF Pinhal Preto têm se destacado nessa iniciativa.

A competição pelo mascote da sustentabilidade tem sido um dos destaques da campanha, e dois estudantes, Joaquim Oliveira do EEF Pinhal Preto e Yasmin Sofía Pacheco Von Frihauf da EEF Medianeira, têm se destacado nesse desafio.

A Campanha Setembro Verde, realizada em parceria com o Sindicato e outras entidades, mobilizou diversas escolas das cidades próximas, incluindo a EEF Pinhal Preto e a EEF Medianeira. A atividade proposta era a produção de um mascote para ser utilizado nas campanhas de conscientização ambiental durante o mês de setembro. No total, seis desenhos foram selecionados em Xavantina para representar o município nesse desafio.

Agora, Joaquim e Yasmin estão competindo com mais cinco alunos de outros municípios na final do concurso do mascote da sustentabilidade. A Campanha Setembro Verde é uma iniciativa de articulação da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), em parceria com a Comissão de Saúde da ALESC e a Escola do Legislativo, com o objetivo de promover a conscientização ambiental em toda a região.

Para a Secretária de Educação, Thuane Gandolfi, o envolvimento dos alunos de Xavantina nessa campanha reforça o compromisso da comunidade em preservar o meio ambiente e inspira todos a adotarem práticas sustentáveis. “A cidade está na torcida pelo talento do Joaquim e da Yasmin, representando Xavantina com muito orgulho na final do concurso”.