XII Conferência de Direitos da Criança e do Adolescente

Na próxima, segunda-feira, dia 28 de novembro, será realizada em Xavantina a XII Conferência Municipal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente, e, é organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

O Conferência acontecerá no auditório da Casa da Cultura, às 8h00min.

A programação tem como tema central a situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.

Já o objetivo geral é “Promover ampla mobilização social nas esferas municipal, estadual/Distrito Federal e nacional para refletir e avaliar os reflexos da pandemia da Covid-19 na vida das crianças, adolescentes e suas famílias e para a construção de propostas de ações e políticas públicas que garantam os seus direitos no contexto pandêmico e pós-pandemia”.

Por: Izilde Fasolo – Assessora de Comunicação.

Em anexo convite da XII Conferência: