CMDR e executivo definem mudanças

Representantes da Administração Municipal e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR) realizaram reunião na tarde da última quinta-feira, dia 22, com o objetivo de definir questões referentes às atividades para 2015.

Entre as principais definições, todas aprovadas pelo CMDR, está o reajuste nos valores das horas máquina e a não liberação dos R$ 500 em serviços disponíveis para cada produtor àqueles que estiverem em dívida ativa. Outra medida debatida no encontro é a possibilidade de ser oferecido 10% de desconto aos produtores que efetuarem o pagamento em até 30 dias após a realização do serviço. Estas proposições ainda deverão ser aprovadas pelos vereadores.

A partir de agora, Secretaria da Agricultura e comunidades se organizam para a escolha dos novos membros do CMDR, que está prevista para acontecer em março. O atual presidente do Conselho, Onei Polli, destacou que “gostaria de agradecer todos que auxiliaram no desenvolvimento do setor nos últimos dois anos e desejar que possamos aproveitar as oportunidades como a cessão de máquinas através da Associação Nostra Terra, que será muito importante para todos”.