Reuniões do OP 2016 serão em abril

A Administração Municipal de Xavantina e os delegados do Orçamento Participativo (OP) já se mobilizam para mais uma edição do programa. Na última semana, em reunião na Casa da Cultura, foram definidos os encaminhamentos para o OP 2016.

Foram explicadas algumas mudanças importantes para este ano. Por se tratar de um ano eleitoral, o entendimento é de que as comunidades poderão receber no máximo o mesmo valor da última edição e precisam dar uma contrapartida no investimento. O processo também precisa ser agilizado para que se consiga fazer os repasses dentro do período permitido.

Para conseguir mobilizar o público, ficou definido que a comunidade precisa atingir o mesmo número de participantes do último. Para cada pessoa a menos na reunião serão descontados R$ 50. Além disso, cada comunidade deverá realizar uma contrapartida de 10% do valor a ser recebido e fazer a prestação de contas do montante total.

As reuniões deverão ser realizadas todas no mês de abril. Para estes encontros, já deverá ser feito o levantamento das prioridades a serem indicadas para o município e definir no que será investido o valor na comunidade.

 

Roteiro de reuniões

 

A primeira reunião será realizada no dia 04 de abril em Linha Reduto. No dia 05, o encontro será na comunidade de Linha Quatro Irmãos; dia 06 em Passo das Antas; dia 07 em Guararapes; dia 08 em Linha Pinhal Preto; dia 11, em Alto Irani; dia 12 em Linha Tiradentes; em Santa Terezinha a reunião será no dia 13; no dia 14 em Sete de Setembro; dia 15 em Linha São Miguel; em Linha Rio Claro, dia 19; em Medianeira no dia 20; dia 22 em Divisa das Águas; dia 25 em Linha Plano Alto; dia 26 de abril em Linha das Palmeiras e; no dia 27 de abril na sede do município.

 As reuniões serão realizadas às 19h30.