Capacitação para responsáveis pelo Incra

Aconteceu na última semana em Xanxerê capacitação em cadastro de imóveis rurais. A responsável pela Unidade Municipal de Cadastramento de Xavantina, Izilde Fasolo, participou do treinamento que teve 40 horas aula.

A iniciativa teve como objetivo a formação e capacitação de profissionais que realizam o atendimento dos serviços de cadastro oferecidos pelo Incra nos municípios. Conforme Izilde, “o sistema está cada vez mais ágil e agora lançamos informações que antes não nos era permitido e ainda realizamos as correções necessárias”.

Para garantir que a documentação esteja em dia e agilizar os serviços, a responsável estará atendendo durante todas as tardes na Prefeitura. “É importante que os agricultores venham conferir se o certificado de cadastro do imóvel rural, ou Incra como a população conhece, está correto”, declarou. Para o processo é preciso apresentar a escritura e o Certificado de 2009.